Apresentação de estudo sobre a Comunidade Sinergias ED


Convidamos à participação na sessão de apresentação do “Estudo Comunidade Sinergias ED – Aprendizagens Decorrentes da Experiência de Construção, Aprofundamento e Reforço da Comunidade Sinergias ED”, que acontece já na próxima terça-feira, dia 12 de janeiro, entre as 15h30 e as 15h30.

Desenvolvido ao longo da 3ª edição do projeto Sinergias ED, este estudo surge “com o intuito de permitir uma reflexão mais aprofundada sobre as condicionantes da criação de um sentido de comunidade, de um espírito de pertença, entre entidades de carácter diverso, como as IES e as OSC, com um enfoque na identificação de fatores que promovem ou dificultam a criação e manutenção destes sentidos”.

Este estudo, desenvolvido por duas pessoas que integram a Comunidade Sinergias ED, é, de facto, um estudo a partir das histórias e das vozes, individuais e coletivas, que o projeto vem convocando, o que implicou, por um lado, a facilitação de momentos de fala enquanto momentos eminentemente participativos, e, por outro, a abertura à subjetividade da experiência que foi emergindo.

A apresentação, com espaço para o diálogo, acontecerá em formato online e será dinamizada em língua portuguesa.


A participação é aberta e gratuita, através deste link:

https://us02web.zoom.us/j/82791776502?pwd=ekN6enVFRnVKNjQxSjlXMzgvdklZUT09

ID da reunião: 827 9177 6502 | Senha de acesso: 061914


Para ajudar, criámos uma ‘plataforma’ de acesso a conteúdo simples, que convidamos cada um e cada uma a espreitar e quem sabe, sendo possível, explorar um pouco, idealmente antes da apresentação no dia 12. Aceda aqui.

Mais informações no website do projeto: http://www.sinergiased.org/