Aqui encontra ferramentas para apoio, partilha e divulgação do trabalho de educadores/as, alunos/as e outros agentes educativos no campo da Educação para o Desenvolvimento (ED) / Educação para a Cidadania Global (ECG). Os recursos disponíveis abordam temáticas variadas, algumas mais específicas, mas realçamos que se tratam frequentemente de assuntos transversais, todos eles com uma base comum de estimular a reflexão sobre a realidade e interdependência local e global, que leve cada um/a a procurar um posicionamento responsável e consciente face aos desafios que enfrentamos enquanto cidadãos e cidadãs do mundo.

Se é Educador/a, mobilize-se e mobilize outros, participe, atue por um mundo mais humano.

Escola Linda e Resiliente. Publicação para todos/as os/as professores/as que vêem a escola como um local de aprendizagem para a vida e que queiram integrar na sua prática metodológica formas de pensar que permitam formar crianças numa perspetiva mais integral.

A Educação para o Desenvolvimento nas Práticas Escolares

Estudo que pretende promover a  reflexão e a oportunidade para continuar a discutir – e a construir – a Educação para o Desenvolvimento (ED) com diversos atores.

Newsletter M=Igual? – trata-se de uma ferramenta de partilha de recursos educativos, estudos e outros documentos produzidos pela FGS e outras entidades na área da Educação para a Cidadania Global

Propostas Pedagógicas M=Igual?

Pretendemos criar espaços de partilha de saberes e de práticas na área da Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global. Se é Educador/a e tem interesse em trabalhar ou em partilhar connosco alguma atividade já realizada neste âmbito, escreva-nos para ed@fgs.org.pt ou para comunicacao@fgs.org.pt .