Quero apoiar a FGS e juntar-me a uma comunidade 

que defende a Justiça e a Transformação Social.

Estamos presentes em todos os distritos de Portugal, incluindo a Ilha da Madeira, e levamos a estas comunidades escolares temas como as desigualdades sociais, a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento de um olhar crítico sob a realidade. Porque acreditamos que através da Educação se pode criar um futuro mais justo.

ONDE VAI SER APLICADO O SEU DONATIVO?

O valor angariado será revertido para os diversos projetos que promovemos no âmbito da Educação para a Cidadania e Desenvolvimento

AINDA COM DÚVIDAS?

Já é possível fazer transferência para a FGS pelo MBWay:

Adicione na sua lista de contactos o número 912 001 640 e o nome “FGS”

* Abra a aplicação e clique em “enviar dinheiro”;

* Seleccione o contacto “FGS”;

* Introduza o valor, o seu nome, NIF e e-mail na descrição;

* Clique em “continuar” e depois em “enviar dinheiro”.

Para obter recibo vá ao separador “Atividade”, seleccione o donativo efectuado, clique em “Obter comprovativo”. Reenvie-o, depois, do seu mail para o da FGS: geral@fgs.org.pt

Montepio: IBAN PT50 0036 000099105887921 63

Envie o seu donativo à ordem da Fundação Gonçalo da Silveira para a nossa morada: 

Estrada da Torre, nº 26, 1750-296 Lisboa

Um sistema cómodo, que pode cancelar quando entender.

Basta preencher e enviar-nos o formulário de autorização de débito direto que se encontra aqui. Escolha a quantia e a periodicidade do seu donativo. Depois o seu banco processará o donativo sem que tenha de nos enviar cheques ou fazer transferências. Sem esquecimentos ou preocupações! 

Nos termos previstos na Lei, todos os donativos feitos à Fundação Gonçalo da Silveira são passíveis de dedução à coleta. No caso de particulares, o donativo é dedutível à coleta do IRS, nos termos do artigo 63º do Estatuto dos Benefícios Fiscais (EBF). No caso das empresas, o donativo é considerado como custo do exercício, ao abrigo da alínea e) do nº63 do artigo 62 do Estatuto dos Benefícios Fiscais.

Caso pretenda recibo para dedução fiscal, envie por favor um email para comunicacao@fgs.org.pt com os seguintes dados: comprovativo, nome, morada e número de contribuinte. Para o devido cumprimento de procedimentos fiscais, a FGS emite recibos até ao dia 27 de fevereiro do ano seguinte ao da data de doação. Por favor faça-nos chegar o seu pedido sempre antes desta data. 

Os donativos efetuados à FGS serão aplicados em projetos que visam apoiar as comunidades mais desfavorecidas, nos setores da comunicação e do desenvolvimento rural, e (in)formar e consciencializar a sociedade portuguesa em geral, para um maior compromisso com a igualdade e justiça social.

loading