Encontro reúne e inaugura novo ciclo da Comunidade Sinergias ED

A Comunidade Sinergias ED começou o ano com um Encontro: “Olhares que dialogam: a comunidade como ponto de partida”

29 Participantes (8 dos quais são novos membros da Comunidade Sinergias ED), reuniram-se na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, no dia 10 de Janeiro de 2024. Além da oportunidade de interconhecimento entre pessoas e instituições participantes, o foco deste encontro foi a 5º edição do Projeto (out. 2023 a set. 2026).

Com o arranque de um novo ciclo da Comunidade Sinergias, é fundamental construir este processo através dos olhares que dialogam, capazes de fomentar transformações sociais para um futuro, partilhado, melhor.

Esta comunidade é um espaço agregador de agentes nacionais de diferentes tipologias de instituições, nomeadamente da sociedade civil e do ensino superior, que procura, na diversidade dos seus membros, mobilizar dinâmicas de diálogo, de reflexão e de ações coletivas e colaborativas orientadas por uma ética do cuidado e por uma ecologia de saberes em torno das temáticas da ED.

Agradecemos a todas/os que que estiveram presentes, contribuindo para um reencontro enriquecedor e para o início de um novo ciclo na Comunidade Sinergias ED.