O P. Zé Maria, Presidente da FGS | Fundação Gonçalo da Silveira, faleceu na passada segunda-feira, no Hospital do Espírito Santo, em Évora.

A FGS não perde apenas um Presidente, perde, sobretudo, um amigo, um ouvinte, um companheiro de missão. Por isso, agradecemos a sua vida e tudo o que partilhamos ao longo destes últimos 6 anos. O seu testemunho foi de simplicidade, compromisso, cuidado e de olhar atento e crítico sobre o mundo e as suas desigualdades. Que saibamos manter (na FGS) este legado de cuidado e de diálogo na construção de pontes entre e para o mundo.

O P. Zé Maria, além de Presidente da FGS, estava há cerca de um ano e meio a viver na comunidade jesuíta em Évora. Aqui, além de Assistente Regional da Comunidade de Vida Cristã (CVX) – Além Tejo, colaborava ativamente com a Arquidiocese na equipa das pastoral familiar e com o Casarão, Centro Universitário da Arquidiocese. 

Para todos os que se quiserem juntar, as exéquias serão na igreja de Cedofeita, no Porto, hoje às 14h00, de onde o corpo partirá para o cemitério do Prado do Repouso.


Obrigada Zé Maria, por tudo. Na FGS, continuas a viver em nós e na nossa missão.

loading