Rede internacional de organizações jesuítas com novo site

A Rede Xavier, uma Rede Internacional de Organizações Jesuítas, que a FGS integra, acaba de disponibilizar um novo site com dados relativos ao trabalho conjunto nas áreas do Desenvolvimento e da Ajuda Humanitária e de Emergência.

A nova plataforma procura dar a conhecer a dinâmica e a amplitude desta rede que está hoje presente em mais de 80 países, promovendo e colaborando regularmente em projetos nas áreas do Desenvolvimento, Sensibilização e Advocacy, Voluntariado e Ajuda Humanitária e de Emergência.

Constituída em 2004, o propósito da Rede Xavier é alargar o impacto dos projetos e das iniciativas de cada um dos seus membros, na sua ação em prol das comunidades mais desfavorecidas e na procura por um mundo mais justo e mais humano.

Conta atualmente com 13 membros, oriundos de várias Províncias Jesuítas (áreas administrativas desta congregação religiosa), da Europa ao Canadá e à Austrália. As várias organizações partilham regularmente experiências, formação e boas práticas, partindo de um olhar comum face às injustiças e causas estruturais da pobreza.

O site lançado em dezembro, mês em que se celebra São Francisco Xavier, padroeiro das Missões e dos Missionários, já se encontra disponível no endereço https://xavier.network/

 

São membros da Rede Xavier:
Jesuit Missions (Reino Unido)
ALBOAN (Espanha)
Canadian Jesuits International (Canadá)
Entreculturas (Espanha)
Fundacao Goncalo de Silveira (Portugal)
HUBEJE (Bélgica)
Jesuitenmission (Áustria)
Jesuitenmission (Alemanha)
Jesuiten Weltweit (Suíça)
Jesuit Missions (Austrália)
Jesuit Missions (Irlanda)
MAGIS (Itália)
Oeuvre des Missions Catholiques Francaise d’Asie et d’Afrique (França)