IV Encontro da Comunidade Sinergias ED


A 22 de abril decorreu o IV Encontro da Comunidade Sinergias ED que contou com a participação de cerca 37 agentes na área da Educação para a Cidadania Global.

A Comunidade partilhou, como algo positivo, o facto de se continuar a criar laços novos e por isso, este foi também um encontro de boas vindas aos mais recentes elementos.

Para além dos habituais momentos de (re)encontro e convívio, fez-se um breve ponto se situação da dinâmica dos 5 Grupos de Trabalho Colaborativo estabelecidos: i) Dinâmicas Regionais; ii) Escolas Comunitárias e Encontro Internacional; iii) Ferramentas digitais de Comunicação; iv) Tomadas de Posição e Influência Política e v) Reflexão e Ação em torno da Revista Sinergias.

Foi oportunidade de se apresentar, discutir e validar em conjunto propostas mais concretas para prosseguirmos caminho em Comunidade.

Este reencontro iniciou e terminou ao som de músicas inspiradoras e nesse sentido, partilhamos aqui a canção “Caminhando” de Geraldo Vandré:


O projeto Sinergias ED é promovido pela Fundação Gonçalo da Silveira (FGS) e pelo Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP) e financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.