Emergência Síria e Turquia | Já Conseguimos Angariar 23.000€

A Fundação Gonçalo da Silveira (FGS) já conseguiu angariar 43 807, 16 €  para a situação de emergência vivida na Síria e na Turquia. A situação é grave e urgente: mais de 45. 000 pessoas perderam a vida e mais de 100 mil pessoas ficaram gravemente feridas, devido ao sismo que afetou estes territórios.

Na Síria, devido ao contexto geopolítico instalado, a situação é especialmente difícil. Entre uma guerra civil (que já cumpre 12 anos de existência) registam-se mais de 15.3 milhões de pessoas a necessitar de ajuda humanitária e cerca de 8.8 milhões de pessoas numa situação de deslocamento interno, sendo a Síria o país com mais pessoas deslocadas do mundo. Em Alepo, a situação ainda é mais dramática, cerca de 61% da população não tem sequer acesso a uma alimentação básica. 

Infelizmente, este terramoto lesou, sobretudo, pessoas já afetadas por desigualdades sociais, económicas e políticas, deixando-as ainda mais vulneráveis e mais desprotegidas. Na FGS combatemos estes desequilíbrios, todos os dias, ano após ano, através dos nossos valores, da nossa missão: a construção de uma cidadania global para a transformação social. 

Tendo por base este objetivo, apoiamos esta Campanha via Rede Xavier, através de uma parceria internacional, de missão e de desenvolvimento, entre várias organizações jesuítas, da qual a FGS além de membro fundador é o único membro em Portugal presente nesta Rede Internacional Jesuíta.

Os fundos recolhidos nesta campanha serão entregues ao Serviço Jesuíta aos Refugiados – Síria (JRS) que desenvolve a sua ação no Médio Oriente e Norte de África, nomeadamente em Alepo, onde há mais de 10 anos apoia deslocados internos vítimas da guerra. Aí, além das pessoas que já beneficiam da ação do JRS – Siria, serão também apoiadas outras situações de vulnerabilidade agravadas pelas consequências do terramoto.

Para saber mais do que está acontecer no terreno, consulte este vídeo.

Continue a ajudar-nos no combate a esta calamidade! Através do seu donativo chegamos perto de quem mais necessita.  Faça o seu donativo, aqui

Conta Emergência Síria/Turquia: PT50 0036 0000 9910 5889 810 22 (Banco Montepio, Titular Fundação Gonçalo da Silveira)

Por MBway – 912001640 (indicando Emergência SeT”)

Após fazer o donativo, envie o comprovativo para comunicacao@fgs.org.pt  com as seguintes informações: Nome, NIF e Morada e/ou Email para envio do recibo.

Juntos, pela Transformação e Justiça Social.