Seminário de lançamento do projeto “Global Schools: EYD 2015 to embed global learning in primary education”

No dia 13 de maio, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESE-IPVC] organiza um seminário de lançamento do projeto “Global Schools: EYD 2015 to embed Global Learning in primary education”, evento integrado no Ano Europeu do Desenvolvimento e cujo objetivo é sensibilizar todos os participantes para as questões relacionados com a Educação para o Desenvolvimento.

Este projeto, financiado pela União Europeia e ​liderado pela Província Autónoma de Trento, tem como objetivo promover a integração das temáticas de Educação para o Desenvolvimento/Cidadania Global nos currículos do Ensino Básico (1º e 2º ciclos) através de um processo participat​ivo, envolvendo múltiplos parceiros em 10 países europeus.

Em Portugal, a implementação do projeto é da responsabilidade da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, tendo como associados a Câmara Municipal, os Agrupamentos de Escolas de Viana do Castelo, a Fundação Gonçalo da Silveira e o CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral.

Dadas as suas características e inserção no Ano Europeu para o Desenvolvimento, este é um projecto único no país e um dos poucos a ter merecido o apoio da Comissão Europeia no último ano.

O seminário de lançamento do projeto decorrerá no dia 13 de maio de 2015, das 9h30 às 16h30, na Biblioteca da ESE-IPVC e é dirigido a toda a comunidade escolar.

Em discussão estarão temas relacionados com a educação, nomeadamente qual o papel da Educação para o Desenvolvimento e a importância da Educação para o Desenvolvimento na formação inicial de professores. A sessão de encerramento será feita com a assinatura do protocolo de colaboração entre as instituições no âmbito do projeto.

As inscrições estão abertas até ao dia 10 de maio e são obrigatórias para todos aqueles que queiram participar neste seminário.

Mais informações aqui ou através do email: geed@ese.ipvc.pt

global_schools_cartaz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: ESE-IPVC