Revista Científica “Sinergias” em destaque no meio académico

A Revista Científica “Sinergias – Diálogos Educativos para a Transformação Social” esteve recentemente em destaque junto do meio académico com apresentações na Universidade do Porto e no Instituto Politécnico de Viana do Castelo. As sessões decorreram, respetivamente, a 20 e a 25 de março.

 

A primeira sessão teve lugar na Reitoria da Universidade do Porto e integrou um evento mais abrangente, de apresentação das mais recentes publicações do Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP), que em conjunto com a FGS é o co-editor da Revista “Sinergias”.

A Revista mereceu um destaque significativo, tendo sido apresentada à luz do projeto “Sinergias ED: Conhecer para melhor Agir – promoção da investigação sobre a ação na ED em Portugal“, um projeto que pretende valorizar a Educação para o Desenvolvimento (ED) em Portugal e a qualidade da sua intervenção. A revista “Sinergias” é um dos resultados deste projeto e a primeira revista científica especializada, com peer-review, sobre ED em Portugal.

As demais atividades do projeto foram também apresentadas e mereceram algumas perguntas do público, nomeadamente sobre o processo de ligação-ação das Instituições do Ensino Superior e das Organizações da Sociedade Civil [1].

A 25 de março foi a vez da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo receber a apresentação desta publicação. A sessão aconteceu no âmbito do VII Curso Livre “Aprendizagens para o Desenvolvimento: Educação, Cooperação e Cidadania Global”, organizado pelo Gabinete de Estudos para a Educação e Desenvolvimento. Estiveram presentes cerca de 20 pessoas e o feedback foi também positivo.

Os próximos eventos estão previstos para maio e terão lugar na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto e no Instituto de Educação da Universidade do Minho.

A Revista “Sinergias – Diálogos Educativos para a Transformação Social” é publicada online em www.sinergiased.org .

 

[1] Saiba mais sobre este trabalho conjunto aqui.