Novo site do projeto LigAções já está disponível


O projeto LigAções, que pretende, desde 2019, aprofundar a reflexão e o diálogo sobre as assimetrias existentes no território nacional, em conjunto com organizações da sociedade civil (OSC), tem agora disponível um website onde é possível acompanhar o decorrer das atividades do projeto e conhecer os seus produtos e aprendizagens.

Ao longo das reflexões conjuntas, o Direito ao Lugar foi surgindo como problemática comum à zona centro do país e à Grande Lisboa: os dois contextos onde se trabalhou ao longo de dois anos, e de onde são as OSC envolvidas no projeto. Este foi o tema trabalhado pelos dois grupos de OSC, no sentido de o aprofundar, conhecer melhor e pensar e propôr possíveis respostas junto de atores políticos locais e nacionais – este processo culminará numa Carta Aberta pelo Direito ao Lugar.



O projeto é promovido em conjunto pelo Graal e FGS, e cofinanciado pelo Programa Cidadãos Ativ@s, componente dos EEA Grants e gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto.