Ligações reúne Organizações da Grande Lisboa pela terceira vez

O fim de tarde do dia 27 de fevereiro voltou a juntar organizações da Grande Lisboa para mais um encontro do projeto “LigAções: organizações da sociedade civil em reflexão e ação sobre as assimetrias do território”.

Depois de um processo onde, em conjunto, foram identificadas as causas e as consequências do esvaziamento das grandes cidades de população residente, as organizações foram convidadas a trabalhar sobre possíveis medidas a adotar para a minimização ou resolução dos problemas associados a este fenómeno.

As medidas propostas partiram de algumas sugestões deixadas pelas pessoas participantes em momentos anteriores e foram trabalhadas em pequenos grupos, procurando detalhar soluções passíveis de serem implementadas com vista a uma maior justiça social e menor desigualdade no centro das grandes cidades, mas também nas suas periferias.

Estiveram presentes nesta reflexão 17 pessoas, em representação de 14 organizações e o próximo passo será o encontro entre os dois coletivos (do Centro e da Grande Lisboa) na Golegã nos dias 22 e 23 de maio de 2020, no qual se partilharão os resultados do trabalho realizado pelos 2 grupos.