LigAções em diálogos com Organizações da Grande Lisboa e da zona Centro

1
2
3
previous arrow
next arrow

A atual pandemia obrigou a que a equipa do projeto “LigAções – organizações da sociedade civil em reflexão e ação sobre as assimetrias do território” se adaptasse e reajustasse as atividades previstas a este novo contexto.

No âmbito do LigAções, estava  planeado um encontro residencial entre organizações da sociedade civil da Grande Lisboa e do Centro do País, no qual se previa a discussão e a validação de um documento de posicionamento coletivo que designámos de Carta Aberta pelo direito ao Lugar. Na impossibilidade de realizar o referido encontro, a equipa do projeto tem, nos últimos meses, promovido uma ronda de conversas, onde se tem discutido o conteúdo e o formato deste documento colaborativo.

A recolha dos feedbacks, que até ao momento envolveu 18 organizações da região da Grande Lisboa e do Centro do País, tem acontecido via zoom, por telefone ou e-mail e, quando possível, presencialmente. Várias reuniões presenciais tiveram lugar na Grande Lisboa e, nos dias 14 e 15 de outubro, em Coimbra, na Lousã e em Condeixa.

A Carta Aberta pelo Direito ao Lugar é um documento em transformação, escrito a muitas mãos, cada vez mais perto de uma versão final. Em breve, partilharemos a sua última versão!