Gravações da Carta Aberta do projeto LigAções

Ao longo de 2020, em diferentes momentos e em diferentes territórios, realizaram-se vários encontros, que envolveram um total de 48 organizações da sociedade civil, da região Centro e da Grande Lisboa. Refletiram conjuntamente sobre as assimetrias do território nacional e, deste processo dinâmico e colaborativo, resultou uma “Carta Aberta para o Direito ao Lugar“ que apresenta um conjunto de preocupações partilhadas e de medidas concretas a debater publicamente e a apresentar a diferentes instâncias de poder e aos Media.

A Carta Aberta será divulgada através de um vídeo que estamos a preparar! Entre dezembro de 2020 e o início de janeiro de 2021, 19 das pessoas envolvidas no projeto (da região Centro e da Grande Lisboa)  deram voz às perspetivas e preocupações dos grupos. Muito em breve, faremos a divulgação do vídeo e da Carta, abrindo a possibilidade de subscrição da mesma por parte de outras pessoas e organizações que se revejam no seu conteúdo.

O desenvolvimento do LigAções e dos seus materiais pode ser acompanhado no site do projeto disponível AQUI.

O projeto é promovido em conjunto pelo Graal e FGS, e cofinanciado pelo Programa Cidadãos Ativ@s, componente dos EEA Grants e gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto.