FGS integra Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR)

A FGS é uma das várias organizações da sociedade civil portuguesa que já se uniram para apoiar os refugiados, de forma concertada, na presente crise humanitária.

A conjugação de vontades e a preocupação por uma resposta articulada levou à constituição da PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados, no passado mês de setembro e da qual a FGS é Membro Fundador. O objetivo da PAR é unir esforços para dar resposta ao drama vivido por milhares de pessoas que se encontram a fugir de vários conflitos armados, como é o caso da população síria.

A PAR assume duas grandes áreas de atuação: PAR – Famílias, focada no acolhimento e integração de crianças refugiadas e das suas famílias em Portugal; e PAR – Linha da Frente, focada no apoio aos refugiados no seu país de origem.

Para já, a FGS está a contribui para esta Plataforma através das suas atividades de Educação e Sensibilização para a Cidadania Global, dando a conhecer os factos e promovendo o esclarecimento sobre este tema, e através da comunicação e divulgação da PAR.

Qualquer instituição, empresa ou particular que deseje somar o seu apoio deve consultar o site http://www.refugiados.pt/

Se é Professor/a e gostava de trabalhar este tema na sua Escola consulte o nosso site dirigido a Educadores onde poderá encontrar propostas de apoio para os diferentes níveis de ensino aqui.

Também já está ativa a Conta bancária PAR – Linha da Frente destinada a recolher donativos que irão ser repartidos por duas das instituições a trabalhar na linha da frente: Cáritas Médio Oriente e Serviço Jesuíta aos Refugiados Médio Oriente e Norte de África.

 

PAR Linha da Frente