Dire(i)tos Humanos II – os Jovens e a Política

Alunos da Escola Secundária do Lumiar promovem segundo direto no instagram sobre os Jovens e a Política.


Pela segunda vez, foi promovido um direto no Instagram, sobre Direitos Humanos, no âmbito do projeto Escola, Ser Vivo Dentro de um Ecossistema. Desta vez, a conversa teve como mote “Os jovens e a política“, enquadrado especificamente no contexto do direito à participação.

Estes diretos têm sido pensados e executados por dois alunos da Escola Secundária do Lumiar, que têm participado em várias atividades e iniciativas do projeto. Esta atividade enquadra-se na iniciativa Dire(i)tos Humanos, que pretende dinamizar uma série de diretos sobre vários temas em torno dos Direitos Humanos, através de conversas informais com convidados e convidadas que pensem e trabalhem sobre os tópicos abordados.

O direto contou com a participação de duas convidadas – Filipa Costa (aluna da ESL) e Cristina Simões (ex-docente da ESL). Contou ainda com a participação inesperada da Célia Pécurto (professora da ESL) e foi moderado pelo Miguel e pelo Diogo, também alunos da ESL.

O projeto ‘Escola, Ser Vivo dentro de um Ecossistema’ é co-promovido pelo e é promovido em conjunto pelo CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amilcar Cabral e FGS – Fundação Gonçalo da Silveira, e cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.