Call para Número Conjunto das revistas Sinergias e Fomento Social

O 10º número da Revista Sinergias – Diálogos Educativos para a Transformação Social será realizado em conjuntocom a Revista Fomento Social da Universidade Loyola Andaluzia. Esta colaboração surge no âmbito do projeto europeu Bridge 47 – Building Global Citizenship, que tem como objetivo mobilizar a sociedade civil global para contribuir para a justiça global e a erradicação da pobreza através da Educação para a Cidadania Global (ECG). Este projeto proporciona um espaço para que as organizações da sociedade civil, ativistas e outras pessoas interessadas possam interatuar entre si, trocar informações e recursos e desenvolver abordagens novas e inovadoras à ECG.

Este número, terá como tema “Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global na Agenda 2030: Aprendizagens e Desafios para a Colaboração entre Atores”, tendo como foco temático a Educação para o Desenvolvimento e a Educação para a Cidadania Global (ED/ECG) desde uma perspetiva de colaboração entre atores.

Serão priorizados os artigos que abordem alguma(s) das seguintes questões:

  • Sobre a ED/ECG no âmbito da Agenda 2030 e a nível europeu
  • Sobre a colaboração entre atores em ED/ECG
  • Sobre questões transversais da ED/ECG

Principais datas a ter em conta:

  • 30 de novembro 2019 – limite para envio de resumos
  • 31 de dezembro 2019 – comunicação da aceitação dos resumos
  • Junho 2020 – data prevista da publicação

Consulte aqui a call onde pode ler o enquadramento, as normas de publicação e outras informações sobre a mesma.

Contactos: Para qualquer questão sobre os focos temáticos do número, é favor endereçar uma mensagem aos coordenadores da publicação: La Salete Coelho e Jorge Cardoso, através do email  ceaup.ed@gmail.com e Antonio Sianes, através do email  antonio.sianes@fundacionetea.org.