Relatório de Atividades 2019 da FGS já disponível

É com muito gosto que apresentamos o Relatório de Atividades 2019 da FGS.

2019 foi um ano de reflexão, de olhar para dentro e perspetivar o futuro. Partindo da identificação de questões estruturais de um Mundo Ferido* e de sintomas urgentes aos quais queremos dar resposta, percorremos um caminho de reflexão interna e propusemo-nos a pensar nas linhas estratégicas da FGS para os próximos 5 anos.

Adicionalmente, e no seguimento do trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos, a Educação para o Desenvolvimento e a Educação para a Cidadania Global foram o foco central dos nossos projetos, quer junto de escolas e instituições de ensino, quer junto de organizações da sociedade civil e entidades públicas.

Recebemos amigos e amigas em casa, estabelecemos novas parcerias e reforçamos as existentes, fulcrais ao trabalho colaborativo em que se baseia qualquer processo promovido pela FGS. Em conjunto, seguimos caminho com o objetivo de consolidar e promover a transformação e justiça social no Mundo em que vivemos, junto das diferentes pessoas com quem convivemos e trabalhamos.

Neste documento, poderá ficar a conhecer melhor a FGS e o seu trabalho:

• Sumário executivo – escrito pela Teresa Paiva Couceiro, diretora executiva da FGS.
  • Quem somos – um breve resumo da essência da FGS: desde as suas origens ao trabalho atual e números mais relevantes.
  • Projetos de Cidadania Global e Desenvolvimento – o decorrer dos principais projetos da FGS em 2019.
  • Outras atividades, projetos e colaborações – atividades e projetos mais pequenos e pontuais da FGS em 2019.
  • Comunicação e Relações institucionais – números, campanhas e ações relacionadas com a comunicação e as relações institucionais da FGS em 2019.
  • Redes e Parcerias – as diferentes redes e parcerias às quais a FGS pertence.
  • Plano Estratégico 2020-2025 – algumas conclusões do processo de planeamento estratégico realizado ao longo de 2019.
  • Futuro e Obrigado – uma nota de agradecimento e próximos passos da FGS.

relatório especial sobre a ecologia, SJES 2011

O design do documento foi assegurado pelo Estúdio Lenda Lenda

Se sente a nossa missão como sua, apoie aqui o nosso trabalho:

Obrigada por nos acompanhar neste percurso e fazer parte da construção de um mundo mais justo, humano e equitativo.