Quando um muro é muito mais – Processo de reconstrução da Escola de Manga Mascarenhas já começou


No mês de Junho reiniciou-se a construção do muro–vedação da Escola Primária Completa Manga Mascarenhas, cidade da Beira (Sofala-Moçambique), Bairro da Manga. Este muro, não só delimita o território escolar, como protege as crianças da exposição a perigos que possam condicionar a sua segurança física e emocional, permitindo que possam brincar e aprender com confiança quando estão na escola.

As atividades de reconstrução foram suspensas devido às restrições do Estado de Emergência declarado pelo Governo Moçambicano, retomando agora em pleno e em segurança. Esta reconstrução dá-se no âmbito do projeto Somos Moçambique, pensado e implementado após a passagem do Ciclone Idai em Moçambique, Zimbabué e Malaui, em março de 2019.

Um ano após o início do projeto SomosMoçambique, as ONGD FGS I Fundação Gonçalo da SilveiraFEC | Fundação Fé e Cooperação e VIDA – ONG continuam a trabalhar juntas para apoiar e reforçar a capacidade de resiliência das famílias e de toda a comunidade do bairro Manga Mascarenhas, na Beira. O projeto é cofinanciado pelo Camões, I.P., pela Campanha Somos Moçambique em Portugal, pelo Fundo de Apoio à Reconstrução de Moçambique e Fundação Calouste Gulbenkian.


previous arrow
next arrow
Slider