Club Marketgin e Vendas - Banner Expandido-7

DOE 0,5% DO SEU IRS, SEM CUSTOS

A consignação do IRS não tem qualquer custo para si. Não paga mais e nem recebe menos IRS. 

Além disto, esta é a melhor forma de poder escolher onde aplicar os seus impostos.

Escolha a FGS e sem qualquer custo, doe o seu IRS!

PORQUÊ DOAR O SEU IRS À FGS?

Somos uma ONGD Jesuíta que tem por base princípios e valores como o Bem Comum, a Cidadania Global, a Transformação Social, a Justiça Social, a Colaboração e a Reflexão Crítica.

Somos financiados pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e por contribuições de doadores regulares e pontuais. Trabalhamos por um mundo mais justo, onde todas/os vivam em liberdade e equidade e em harmonia e respeito pela natureza. 

Conheça a nossa campanha aqui.

COMO CONSIGNAR O SEU IRS À FGS?

É mesmo muito fácil! Quando estiver a preencher a sua declaração de IRS deve colocar no Modelo 3, na folha de rosto, no Quadro 11, um X no Campo 1101 e o NIF da Fundação Gonçalo da Silveira 507002130. Colocando depois um X na opção IRS. Basta fazer isto! Veja a imagem, disponível em baixo.

E SE O PREENCHIMENTO DO IRS FOR AUTOMÁTICO, COMO FAÇO?

Também é muito simples. Quando estiver a submeter o IRS preenchido automaticamente, no fundo da página encontrará a área dedicada à consignação. Basta indicar que pretende consignar “0,5% IRS” a “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública” e inserir o NIF da Fundação Gonçalo da Silveira 507002130.

E EM RELAÇÃO AO IVA, COMO FUNCIONA?

Além de consignar os 0,5% do seu IRS, sem qualquer custo para si, pode ainda adicionar um donativo relativo aos 15% do IVA reembolsado em faturas relativas às atividades de reparação de automóveis e motociclos, alojamento e restauração e cabeleireiros e institutos de beleza. Para tal, é só colocar um X na opção IVA, abdicando desse retorno. Veja a imagem, disponível em baixo.

AINDA COM DÚVIDAS? ESPREITE ESTE VÍDEO

loading