A consignação do IRS não tem qualquer custo para si. Não paga mais e nem recebe menos IRS.
Além disto, esta é a melhor forma de poder escolher onde aplicar os seus impostos, que de outra forma ficam para decisão do governo.
Escolha a Educação e sem qualquer custo, doe o seu IRS à FGS!
Somos uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), que acredita que o mundo precisa de mudança pelo conhecimento. Neste sentido, desenvolvemos projetos na área da Educação para o Desenvolvimento e da Cidadania Global.
Em 2022, uma equipa de 9 pessoas conseguiu chegar a cerca de 4500 estudantes e a mais de 450 docentes.
Estamos presentes em todos os distritos de Portugal, incluindo a Ilha da Madeira, e levamos a estas comunidades escolares temas como as desigualdades sociais, a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento de um olhar crítico sob a realidade. Porque acreditamos que através da Educação se pode criar um futuro mais justo.
Conheça a nossa campanha aqui.
É mesmo muito fácil! Quando estiver a preencher a sua declaração de IRS deve colocar no Modelo 3, na folha de rosto, no Quadro 11, um X no Campo 1101 e o NIF da Fundação Gonçalo da Silveira 507002130. Colocando depois um X na opção IRS. Basta fazer isto! Veja a imagem, disponível em baixo.
Também é muito simples. Quando estiver a submeter o IRS preenchido automaticamente, no fundo da página encontrará a área dedicada à consignação. Basta indicar que pretende consignar “0,5% IRS” a “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública” e inserir o NIF da Fundação Gonçalo da Silveira 507002130.
Além de consignar os 0,5% do seu IRS, sem qualquer custo para si, pode ainda adicionar um donativo relativo aos 15% do IVA reembolsado em faturas relativas às atividades de reparação de automóveis e motociclos, alojamento e restauração e cabeleireiros e institutos de beleza. Para tal, é só colocar um X na opção IVA, abdicando desse retorno. Veja a imagem, disponível em baixo.