Olá!

Na FGS | Fundação Gonçalo da Silveira o que nos une não é apenas aquilo em que acreditamos, mas também o nosso modo de proceder.

Educar para a Cidadania Global é o nosso caminho. Respondemos à urgência dos nossos tempos através de uma Escola que transforma, que ajuda a compreender e a refletir criticamente sobre as redes de interdependências que compõem o nosso mundo e o lugar que temos nesta realidade global. 

 

Uma Escola que transforma:
Não compete. Trabalha em comum. 
É colaborativa.
Não individualiza. Depende mutuamente.
É solidária.
Não polariza. Reconhece os direitos de todos.
É equitativa.
Não promove desigualdades. Atribui o que é devido.
É justa.
 

Neste sentido, desenvolvemos Projetos de Educação para a Cidadania Global, em diferentes espaços educativos. Um dos nossos projetos que precisa urgentemente deste apoio, é o EDxperimentar. Este projeto é financiado em 75% pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e em 25% por nós. O EDxperimentar atua em várias escolas, distribuídas entre 4 territórios (Covilhã, Faro, Lisboa e Ourém), e pretende alargar e reforçar, nestes espaços educativos, a Educação para a Cidadania Global. 

No ano letivo anterior, o EDxperimentar conseguiu chegar a mais de 920 crianças e jovens e 210 educadoras/es. Para este ano letivo, queremos chegar a mais escolas, trabalhar com mais estudantes e professoras/es, a partir de uma equipa técnica de 5 recursos humanos. Para o conseguirmos ainda nos faltam 11 mil euros.

É esta a verba que precisamos de garantir para continuar a construir uma Escola Colaborativa, Solidária, Equitativa e Justa. Para o conseguirmos precisamos do apoio de pessoas, instituições e empresas.

Transforme a Escola connosco, ajude-nos a continuar!

Saiba mais:

loading