Educar para a Cidadania Global é o nosso caminho. Respondemos à urgência dos nossos tempos através de uma Escola que transforma, que ajuda a compreender e a refletir criticamente sobre as redes de interdependências que compõem o nosso mundo e o lugar que temos nesta realidade global.
Uma Escola que transforma: Não compete. Trabalha em comum. É colaborativa. Não individualiza. Depende mutuamente. É solidária. Não polariza. Reconhece os direitos de todos. É equitativa. Não promove desigualdades. Atribui o que é devido. É justa.
Neste sentido, desenvolvemos Projetos de Educação para a Cidadania Global, em diferentes espaços educativos. Um dos nossos projetos que precisa urgentemente deste apoio, é o EDxperimentar. Este projeto é financiado em 75% pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e em 25% por nós. O EDxperimentar atua em várias escolas, distribuídas entre 4 territórios(Covilhã, Faro, Lisboa e Ourém), e pretende alargar e reforçar, nestes espaços educativos, a Educação para a Cidadania Global.
No ano letivo anterior, o EDxperimentar conseguiu chegar a mais de 920 criançase jovens e 210 educadoras/es. Para este ano letivo, queremos chegar a mais escolas, trabalhar com mais estudantes e professoras/es, a partir de uma equipa técnica de 5 recursos humanos. Para o conseguirmos ainda nos faltam 11 mil euros.
É esta a verba que precisamos de garantir para continuar a construir uma Escola Colaborativa, Solidária, Equitativa e Justa. Para o conseguirmos precisamos do apoio de pessoas, instituições e empresas.
Este site utiliza cookies, essenciais ao seu bom funcionamento e melhor experiência de navegação. O não consentimento das cookies poderá limitar a utilização do site nos termos constantes da Política de Privacidade.Ok