No dia em que se assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, o Projeto “ED-Comunicar: do conhecimento à mobilização”, lançou o estudo “A Urgência de Ler o Mundo: Pobreza e Desigualdades”.
Com o objetivo de aumentar a visibilidade e reconhecimento da Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global, este estudo procura trazer uma nova lente para observar a Pobreza e Desigualdades e ajudar cada cidadão e cidadã a agir em prol de um mundo mais justo e sustentável.
Numa versão digital e interativa, este é um estudo que leva o/ leitor/a numa viagem pelas várias dimensões da pobreza e desigualdades, com particular enfoque na forma como cada indivíduo pode ter diferentes perceções sobre os fenómenos.
Pode encontrar a “Urgência de Ler o Mundo: Pobreza e Desigualdades”, disponível para leitura e para download, no site oficial do projeto, bem como uma ficha informativa e uma infografia, no sentido de ajudar a compreensão e a interpretação deste estudo.
Conheça o projeto e deixe-se envolver por esta lente da Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global.
Saiba mais, aqui.
Este projeto é realizado em parceria com AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global, Par – Respostas Sociais, Fundação Cidade de Lisboa, FGS I Fundação Gonçalo da Silveira, IMVF, Mundo A Sorrir e Rosto Solidário, e é cofinanciado pelo pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.