Somos Moçambique aplica inquéritos para caracterizar comunidade do Bairro de Manga Mascarenhas

posted in: Arquivo | 0
1
2
4
5
6
previous arrow
next arrow

No âmbito do projeto Somos Moçambique, entre 1 e 18 de março, decorreu a aplicação dos inquéritos para a caracterização setorial da comunidade do Bairro da Manga Mascarenhas, na cidade da Beira.

A aplicação destes inquéritos, dirigidos aos agregados familiares dos estudantes da Escola da Manga Mascarenhas, foi realizada em parceria com a AMPDC – Associação de Mulheres para Promoção do Desenvolvimento Comunitário. O objetivo dos inquéritos é efetuar o diagnóstico das condições socioeconómicas das famílias do bairro para que as atividades na comunidade possam responder às maiores necessidades e atender às suas dinâmicas.

Para esta atividades, contámos, ainda, com o apoio da secretaria de bairro e dos chefes de unidade da Manga Mascarenhas para fazer o mapeamento das casas dos agregados familiares.

O projeto Somos Moçambique é implementado pelo consórcio FEC, FGS e VIDA, e conta com o financiamento do Camões, I.P., Mecanismo de Apoio à Reconstrução de Moçambique, Fundação Calouste Gulbenkian e Campanha “Somos Moçambique” em Portugal.