Sinergias ED facilita webinar sobre “Parcerias na área da educação e produção de conhecimento”

Webinar 1
Webinar 2
Webinar 3
previous arrow
next arrow

O projeto Sinergias ED aceitou o desafio de facilitar um webinar internacional dedicado à produção de conhecimento.

No dia 10 de fevereiro realizou-se um webinar, dinamizado pela La Salete Coelho, onde o projeto Sinergias ED foi apresentado. Foi dado a conhecer um pouco da sua História, da sua Comunidade e as principais questões ligadas ao “conhecimento” sobre as quais o projeto se tem debruçado ao longo do seu percurso – que tem tido como objetivo consolidar o diálogo entre ação e investigação em Educação para o Desenvolvimento, e entre investigadores/as e agentes de intervenção no terreno.

Esta atividade, promovida pela EADI – European Association of Development Research and Training Institutes e pelo projeto Bridge 47, contou com a participação de 27 pessoas de diferentes áreas geográficas.

Durante e após o webinar, foi sentido um grande interesse e uma participação ativa dos e das participantes, fazendo com que o retorno recebido no imediato tenha sido muito agradável e positivo.

Pode consultar as apresentações em powerpoint do Bridge 47 e do projeto Sinergias ED utilizados nesta atividade. Encontra-se também disponível aqui a gravação integral do webinar.


O projeto Sinergias ED: Consolidar o diálogo entre investigação e ação em Educação para o Desenvolvimento em Portugal, promovido pela Fundação Gonçalo da Silveira (FGS) e pelo Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP) e financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, está a decorrer entre 2018 e 2020 e tem como objetivo principal reforçar a qualidade da intervenção em Educação para o Desenvolvimento em Portugal.