Na Província de Tete, em Moçambique, o projeto “Sementes do Amanhã” acolhe 62 crianças entre os 0 e os 12 anos de idade. São órfãos de pais vítimas de VIH/SIDA que dão vida a seis casas-lar. O projeto acolhe as crianças mais vulneráveis das comunidades garantindo-lhes o acesso a cuidados básicos de saúde e a educação. Todo o apoio é necessário para continuar a dar resposta aos múltiplos pedidos de acolhimento de crianças. Por isso, a FGS gere um Programa de Apadrinhamento para cada uma das seis casas. Com ele, pretendemos ligar quem mais precisa de ajuda e quem possa ajudar!
Como funciona?
Cada uma das casas tem um custo mensal de cerca de 320 €, relativos a salários, alimentação, higiene, educação e deslocações. Ao apadrinhar, independentemente do montante doado, está a ajudar nos gastos associados a cada uma das seis casas.
Bastam dois passos:
1) Enviar um email para comunicacao@fgs.org.pt com a sua manifestação de interesse, indicação da casa que pretende apoiar e montante a doar mensalmente;
2) Efetuar o pagamento e enviar o respetivo comprovativo para o mesmo email. Caso pretenda recibo, deve enviar-nos ainda os seus dados pessoais (nome, morada e NIF).
A FGS enviar-lhe-á no final do ano um recibo para dedução fiscal (com o montante total doado nesse ano) e ainda um pequeno “Manual de Viagem” para o acompanhar nesta jornada solidária.
Para sua comodidade, utilize a opção de débito direto. Os nossos dados:
FUNDAÇÃO GONÇALO DA SILVEIRA
NIB 0036 0000 99105887 9216 3 (Montepio)
Clique sobre as imagens para saber mais sobre cada uma das casas:
Consulte o folheto informativo do Programa de Apadrinhamento aqui.
Obrigado por nos ajudar a semear o amanhã!