Oficina de formação Acreditada em Santarém

A oficina “Escolas Transformadoras: a Educação para a Cidadania Global na escola” vai ter início em Santarém, no âmbito do projeto Escolas Transformadoras. Dirigida a Professores/as do Pré-Escolar ao Secundário e Educadores/as Sociais, a formação terá lugar na Escola Superior de Educação | IP Santarém, entre fevereiro e maio de 2020.

Este processo formativo irá combinar conteúdos – conceitos e temas – e abordagens
metodológicas ligadas à ECG, de um ponto de vista teórico-prático, tendo como base a experiência dos/das participantes e das entidades promotoras da formação.
Pretende-se que, a partir das experiências pré-existentes e dos conteúdos discutidos na formação, os/as formandos/as construam e implementem práticas de
ECG adequadas ao seu contexto escolar.

O projeto Escolas Transformadoras é promovido em conjunto pela FGS – Fundação Gonçalo da Silveira, Instituto Politécnico de BejaInstituto Politécnico de Santarém – Escola Superior de EducaçãoInstituto Politécnico de Viana do Castelo – Escola Superior de Educação. É cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e pelas Instituições de Ensino Superior envolvidas.