Dire(i)tos Humanos I – os Direitos das Mulheres

Alunos da Escola Secundária do Lumiar promovem um direto no instagram sobre os Direitos das Mulheres.

Dois alunos da Escola Secundária do Lumiar, que têm participado em várias atividades e iniciativas do projeto Escola, Ser Vivo Dentro de um Ecossistema, promoveram, no passado dia 12 de dezembro, um direto na página de Instagram do projeto.

Esta atividade enquadra-se na iniciativa Dire(i)tos Humanos, que pretende dinamizar uma série de diretos sobre vários temas em torno dos Direitos Humanos, através de conversas informais com convidados e convidadas que pensem e trabalhem sobre os tópicos abordados.

O direto contou com a participação de duas convidadas – Sara Filipa (aluna da ESL) com a Mónica Freitas (licenciada em Serviço Social e promotra do porjeto Wo.men) – e foi moderado pelo Miguel e pelo Diogo, também alunos da ESL.

O projeto ‘Escola, Ser Vivo dentro de um Ecossistema’ é co-promovido pelo e é promovido em conjunto pelo CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amilcar Cabral e FGS – Fundação Gonçalo da Silveira, e cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.