Alunos da Escola Secundária do Lumiar promovem um direto no instagram sobre os Direitos das Mulheres.
Dois alunos da Escola Secundária do Lumiar, que têm participado em várias atividades e iniciativas do projeto Escola, Ser Vivo Dentro de um Ecossistema, promoveram, no passado dia 12 de dezembro, um direto na página de Instagram do projeto.
Esta atividade enquadra-se na iniciativa Dire(i)tos Humanos, que pretende dinamizar uma série de diretos sobre vários temas em torno dos Direitos Humanos, através de conversas informais com convidados e convidadas que pensem e trabalhem sobre os tópicos abordados.
O direto contou com a participação de duas convidadas – Sara Filipa (aluna da ESL) com a Mónica Freitas (licenciada em Serviço Social e promotra do porjeto Wo.men) – e foi moderado pelo Miguel e pelo Diogo, também alunos da ESL.
O projeto ‘Escola, Ser Vivo dentro de um Ecossistema’ é co-promovido pelo e é promovido em conjunto pelo CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amilcar Cabral e FGS – Fundação Gonçalo da Silveira, e cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.