LigAções em diálogos com Organizações da Grande Lisboa e da zona Centro

[smartslider3 slider=”22″]

A atual pandemia obrigou a que a equipa do projeto “LigAções – organizações da sociedade civil em reflexão e ação sobre as assimetrias do território” se adaptasse e reajustasse as atividades previstas a este novo contexto.

No âmbito do LigAções, estava  planeado um encontro residencial entre organizações da sociedade civil da Grande Lisboa e do Centro do País, no qual se previa a discussão e a validação de um documento de posicionamento coletivo que designámos de Carta Aberta pelo direito ao Lugar. Na impossibilidade de realizar o referido encontro, a equipa do projeto tem, nos últimos meses, promovido uma ronda de conversas, onde se tem discutido o conteúdo e o formato deste documento colaborativo.

A recolha dos feedbacks, que até ao momento envolveu 18 organizações da região da Grande Lisboa e do Centro do País, tem acontecido via zoom, por telefone ou e-mail e, quando possível, presencialmente. Várias reuniões presenciais tiveram lugar na Grande Lisboa e, nos dias 14 e 15 de outubro, em Coimbra, na Lousã e em Condeixa.

A Carta Aberta pelo Direito ao Lugar é um documento em transformação, escrito a muitas mãos, cada vez mais perto de uma versão final. Em breve, partilharemos a sua última versão!

Outras notícias

18 Jun 2025

Num tempo cada vez mais dominado pelos ecrãs, parar para ler um livro em conjunto ou sonhar um bairro melhor pode ser, também, um ato de resistência. Esta semana, propomos

17 Jun 2025

Durante 4 meses, uma turma do Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra explorou as diferentes responsabilidades que temos como cidadãos e planeou uma visita de estudo de forma colaborativa e

11 Jun 2025

No âmbito do projeto Extensão Universitária na Universidade Católica de Moçambique (UCM), um grupo de estudantes vai colocar os conhecimentos adquiridos na disciplina de Economia de Moçambique ao serviço dos