Já disponível a Revista Sinergias número 5

Já está online o quinto número da Revista Científica Sinergias – Diálogos Educativos para a Transformação Social, com o título Cooperação e Educação para o Desenvolvimento: fronteiras certas e incertas.

Este número propõe refletir sobre as diferentes relações entre a Educação para o Desenvolvimento e a Cooperação para o Desenvolvimento – dois “mundos”, simultaneamente próximos e distantes – através de um dossier temático de artigos e duas entrevistas que nos trazem a opinião e a experiência de duas pessoas de diferentes geografias sobre esta matéria.

Como novidade, a partir deste número, a Revista abre-se à publicação numa nova língua – o francês – e é proposto um espaço para Outros Diálogos na área da Educação para Transformação Social, bem como para um Debate sobre temas atuais nesta área.

Publicam-se ainda, como é hábito, diversos materiais e recursos recentes, bem como resumos de trabalhos académicos, considerados relevantes nos domínios da Educação para a Transformação Social.

A revista está disponível, de forma gratuita, no site do projeto Sinergias ED

“Sinergias – Diálogos Educativos para a Transformação Social” é a primeira revista especializada em Educação para o Desenvolvimento em Portugal, com peer-review, tem edição semestral e funciona como plataforma de discussão e de reflexão a nível internacional. É uma iniciativa conjunta da Fundação Gonçalo da Silveira, do CEAUP – Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto e do CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral no âmbito do projeto Sinergias ED.

Desejamos boas leituras, reflexões e ações!

 

Saiba mais sobre a Revista e o projeto Sinergias ED (já na sua 2ª edição) em www.sinergiased.org.