FGS no Encontro “Un mundo en tus manos”

Juntar educadores/as, jovens e organizações de vários países numa experiência de Cidadania Global. Foi este o ponto de partida para mais um Encontro Global da Rede Solidária de Jovens da Entreculturas que decorreu em Guadarrama, Espanha, entre os dias 11 e 14 de fevereiro de 2016. A FGS também esteve lá.

Sob o lema “Un mundo en tus manos” (Um mundo nas tuas mãos), estiveram presentes jovens e educadores ligados à Rede Solidária, membros de vários movimentos e redes juvenis da América Latina e ainda várias organizações que partilham a mesma visão sobre a importância da Educação para a Cidadania Global como resposta aos desafios do nosso mundo. Os participantes foram desafios a olhar os problemas, refletir sobre as suas causas e consequências, as suas muitas dimensões e a sua relação com o global. Tudo isto a partir da experiência e trabalho de cada um e com uma perspetiva e horizonte de transformação social, a pa rtir da realidade local.

Participaram, no total, 287 pessoas provenientes de Espanha, Nicarágua, Colômbia, Equador, República Dominicana e Portugal.

Organizado todos os anos pela Entreculturas, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) congénere da FGS, o Encontro pretende mostrar que um mundo melhor é possível e incentivar os jovens a passar à ação!

Uma participação inspiradora para nós, que nos motiva a continuar caminho…!

Encontro Entreculturas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícia completa no site da Entreculturas.