A Diretora da FGS, Teresa Paiva Couceiro, é um dos novos elementos do Conselho de Patronos do projeto “Energia com vida – escolas solidárias”.
Esta é uma iniciativa que apela à cidadania ativa e à participação de todos na construção de uma sociedade mais coesa e inclusiva. Através da criação de um movimento nacional de escolas solidárias, desafia a comunidade escolar e familiar a agir com sentido, em função de valores, objetivos e metas humanitárias.
De acordo com a organização, “a Fundação Gonçalo da Silveira tem tido um papel exemplar no desenvolvimento humano a níveis pedagógico, ação no terreno, investigação, divulgação de informação, formação de opinião, e muito mais… Tanto que poderá ajudar este projeto a crescer e a ser melhor.”
A FGS soma, assim, o seu contributo a um Conselho de Patronos multidisciplinar formado por entidades e particulares como Eugénio Fonseca, Presidente da Cáritas Portuguesa e da Confederação Portuguesa do Voluntariado, Rui Marques, Diretor da Fórum Estudante e do IPAV, Jorge Mayer, do Programa de Voluntariado EDP, Fernanda Freitas, jornalista ou a atriz Lídia Franco.
Saiba mais sobre este projeto em http://www.energiacomvida.org/