FGS celebra 15 anos

posted in: Arquivo, Campanhas, Eventos | 0

Hoje, dia 1 de Abril (é verdade, não é mentira!), a FGS celebra 15 anos de existência! Nesse dia, em 2004, foi efetuado o registo desta organização, criada pelos Jesuítas, para apoiar os projetos de desenvolvimento dos missionários em Angola, Moçambique e Timor.

A semente estava lançada e, de então para cá, para além da Cooperação para o Desenvolvimento e de iniciativas pontuais de Ajuda de Emergência em casos de catástrofes e desastres ambientais (como agora em Moçambique, Zimbabawe e Malawi) a FGS tem vindo a crescer “em tamanho e sabedoria” e a alargar a sua Missão para as áreas da Educação para o Desenvolvimento, Cidadania Global, Ecologia.

Tal só tem sido possível com os apoios que recebemos de tantos amigos, colaboradores, parceiros, financiadores. Com a vossa ajuda e estímulos temos concretizado a nossa missão ao serviço do Desenvolvimento ao longo destes 15 anos!

Contamos convosco também no âmbito da recolha de fundos “FGS Emergência Moçambique 2019” que lançámos em parceria com a FEC e a VIDA.

Obrigado por tudo! Boa Páscoa!

Teresa Paiva Couceiro