“Educação para a Cidadania”

Um desafio para os próximos 3 anos!

A FGS, em consórcio com o Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano da Universidade Católica Portuguesa, é a Organização Não-Governamental escolhida para implementar o projeto “Educação para a Cidadania”, da iniciativa do Programa Cidadãos Ativ@s, com início previsto para março deste ano e conclusão em fevereiro de 2022.

Desde 2007 a FGS desenvolve um trabalho continuado no âmbito da Educação Formal, na vertente da Educação para a Cidadania, com foco específico na Educação para o Desenvolvimento e na Educação para a Cidadania Global.

A FGS integrou a equipa responsável pela construção do “Referencial de Educação para o Desenvolvimento – Educação Pré-Escolar, Ensino Básico e Ensino Secundário”, aprovado pelo Governo em agosto de 2016 e publicado em janeiro de 2017.

O júri que selecionou a proposta apresentada pela Fundação Gonçalo da Silveira, entre 14 candidaturas, foi constituído por representantes da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação Bissaya Barreto e por um perito externo a ambas as instituições.