Concerto Solidário “Somos Moçambique”

Dia 9 Maio

O concerto, com o apoio da ESE-Lx, pretende angariar fundos para a campanha “Somos Moçambique”, um consórcio de três organizações não-governamentais portuguesas que trabalham há mais de 20 anos em Moçambique –  FGS – Fundação Gonçalo da Silveira, FEC – Fundação Fé e Cooperação e VIDA – com o objetivo de desenvolver uma intervenção pós-emergência integrada para trazer a normalidade às crianças e famílias afetadas pela passagem do ciclone Idai na província de Sofala, em Moçambique.

O evento tem lugar no Salão Nobre da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESE-Lx), dia 9 de Maio, pelas 18h30, sob o mote “Não se esqueçam de nós, depois da emoção passar”, o apelo do arcebispo da Beira, Dom Cláudio Zuanna, que ficou conhecido.

Da poesia à música, o espetáculo conta com a participação de artistas como Pedro Branco, Sofia Portugal, Cais da Saudade, Beatriz Portugal, Miguel Partidário, coro da ESE-Lx, entre muitos outros. A entrada no concerto está sujeita à lotação da sala e a contribuição é solidária.

Mais sobre “Somos Moçambique”

“Somos Moçambique” é um consórcio entre FGS – Fundação Gonçalo da Silveira, FEC – Fundação Fé e Cooperação e VIDA com o objetivo de desenvolver uma intervenção pós-emergência integrada para trazer a normalidade às crianças e famílias afetadas pela passagem do ciclone Idai na província de Sofala, em Moçambique.

O projeto tem uma primeira fase de 6 meses focada na reconstrução de espaços de acolhimento de crianças e das suas famílias nos distritos da Beira e Búzi, que conta com o apoio do Camões – Cooperação Portuguesa. Simultaneamente, será realizado um levantamento no terreno pela FGS, FEC e VIDA, através da sua presença no local e em articulação com os parceiros e autoridades da região, para identificar as necessidades reais e, posteriormente, apresentar respostas complementares que promovam a resiliência das famílias e o seu regresso à normalidade, através da reconstrução de salas de aula, desenvolvimento de condições de bem-estar físico e emocional junto das crianças e garantir a segurança alimentar das famílias.

Para apoiar esta intervenção, pode contribuir através da conta FGS Emergência Moçambique 2019:
IBAN: PT50 0036 0000 9910 5918 1487 7