Colégio das Caldinhas apoia a Educação em Nhangau

posted in: Arquivo | 0

Alunos, professores e restante comunidade educativa do Colégio das Caldinhas, em Santo Tirso, vão apoiar com cerca de 1.500 € as Escolas Comunitárias de Nhambira e Nhangulo, em Moçambique.

O valor angariado resulta de uma Campanha realizada entre 22 a 26 de fevereiro de 2016 junto dos mais de 2.800 alunos e de 300 funcionários do Colégio. O resultado conseguido permitirá às comunidades de Nhangulo e de Nhambira, situadas na zona rural de Nhangau, a norte da Cidade da Beira, manter em funcionamento as suas duas Escolas Comunitárias, importantes polos para garantir o acesso à Educação aos jovens e adultos destas comunidades.

Estas escolas têm ajudado a combater a enorme taxa de abandono e insucesso escolar da região e os edifícios escolares têm tido um papel significativo na melhoria das condições de aprendizagem e de estudo. Ao garantir o acesso e a qualidade do ensino em Nhangau, criam-se mais oportunidades para um futuro melhor para todos.

A “Campanha das Missões” é uma iniciativa realizada anualmente pelo Colégio das Caldinhas em parceria com a Fundação Gonçalo da Silveira com o objetivo de sensibilizar a Comunidade Educativa para as desigualdades e injustiças existentes no mundo e ainda de apoiar financeiramente o trabalho social dos Jesuítas junto das comunidades mais desfavorecidas.

A Fundação Gonçalo da Silveira agradece a todos a colaboração e o importante contributo.