Sinergias ED recebe Prémio “Investigação para o Desenvolvimento”

A Fundação Calouste Gulbenkian e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua distinguiram ontem, dia 21 de dezembro, o projeto Sinergias ED no âmbito da 2ª edição do Concurso “Investigação para o Desenvolvimento”.

O financiamento confiado à equipa – composta pela Fundação Gonçalo da Silveira, pelo Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto e pelo CIDAC -Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral – vai permitir a sistematização científica de dados e resultados do muito trabalho desenvolvido pelo projeto Sinergias ED nos últimos três anos.

Este é, sem dúvida, mais um importante reconhecimento do mérito do projeto Sinergias ED e da dedicação da equipa e de todas as organizações da sociedade civil e institutos de ensino superior envolvidos, num total de 22 entidades distintas.

O Concurso “Investigação para o Desenvolvimento” visa contribuir para o reforço da capacidade de produção de conhecimento e influência de políticas públicas, por parte das ONGD portuguesas, assim como aproximá-las de instituições científicas e de ensino superior.

A entrega de Prémios às duas candidaturas distinguidas este ano decorreu no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em simultâneo com o lançamento do livro “O Ano Europeu para o Desenvolvimento em Portugal”.

Pode consultar mais informações sobre o projeto Sinergias ED em www.sinergiased.org

 

Fotografia: © Márcia Lessa