Sinergias ED: primeiros resultados do trabalho entre meio académico e sociedade civil

 

No passado dia 12 de novembro realizou-se em Lisboa um novo Encontro entre Organizações da Sociedade Civil e Institutos de Educação Superior. Foi o terceiro momento do projeto “Sinergias ED” para um trabalho de proximidade entre diferentes atores na área da Educação para o Desenvolvimento.

O encontro contou com 16 participantes em representação de 9 instituições e nele foram apresentados os principais resultados alcançados durante o 1º ano do projeto, sem faltar o ponto de situação dos trabalhos de investigação conjuntos – o objetivo maior deste projeto. Houve ainda tempo para uma reflexão conjunta sobre o trabalho já desenvolvido e sobre os próximos passos a dar, que incluiu vários contributos, sugestões e compromissos de todos os presentes.

Promovido pela FGS em parceria com o Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto, o projeto “Sinergias ED” visa criar oportunidades e condições para a ligação entre o meio académico e as organizações da sociedade civil para a investigação sobre a ação na produção de conhecimento em Educação para o Desenvolvimento.

Em breve, serão lançados uma revista científica digital e um website que pretende vir a ser um portal de ligação entre a investigação e a ação em ED. Também serão partilhados os resultados de um estudo de diagnóstico sobre práticas e perceções de ED em Portugal.

 

Logotipo Sinergias