Procuram-se iniciativas de Educação para a Cidadania Global em meio escolar

O CIDAC e a FGS estão a desenvolver um estudo sobre iniciativas de Educação para a Cidadania Global (ECG) em meio escolar, que pretende ampliar o conhecimento sobre as práticas de ECG realizadas nas escolas, em todo o território nacional.

O objetivo é recolher dados sobre iniciativas referentes a todos os ciclos de ensino e que devem corresponder e/ou estar ligadas, de algum modo, à Educação para a Cidadania Global nas suas diferentes dimensões: Educação para a Cidadania, Educação para o Desenvolvimento, Educação Transformadora, Educação para a Paz, Educação Ambiental, Educação para os Direitos Humanos e outras “educações para…”.

O inquérito dirige-se a todas/os as/os educadoras/es (em sentido lato – professoras/es, técnicas/os de projetos, etc.) que tenham realizado alguma iniciativa desta natureza. Procuram-se iniciativas tenham sido realizadas em contexto escolar, no ano letivo 2016/2017 (tenham ou não tido continuidade no presente ano letivo).

Este inquérito está a ser realizado no âmbito do projeto Desafios Globais, promovido pelas duas organizações e cofinanciado pelo Camões IP. Os dados serão tratados com vista a um processo de caracterização do panorama de ECG em contexto de educação formal, a nível nacional, que será posteriormente divulgado.

Cada respondente poderá preencher tantos questionários quantas as iniciativas realizadas.
A data limite para preenchimento é 14 de janeiro de 2018.

Aceda ao formulário aqui. 

Para mais informações pode contactar a equipa através do email estudo.exploratorio.ecg@gmail.com .

Agradecemos divulgação.