Oficina de formação em Educação para a Cidadania Global e Ecologia Integral

Oficina de Formacao CausaComum

 

No âmbito do projeto Uma Ca(u)sa Comum organizamos, em conjunto com a Associação Casa Velha, uma Oficina de Formação em Educação para a Cidadania Global e Ecologia Integral. A iniciativa decorre já no próximo dia 17 de fevereiro (sábado), entre as 10h e as 17h, no CUPAV – Centro Universitário Padre António Vieira, em Lisboa.

A Oficina está vocacionada para professores/as, educadores/as e animadores/as, de contextos de educação formal e não formal, que pretendam aprofundar a reflexão e conhecer alguns recursos pedagógicos no âmbito da Educação para a Cidadania Global, sob a temática específica da Ecologia Integral.

O projeto Uma Ca(u)sa Comum: Educar para a Cidadania Global pela Ecologia Integral tem como objetivo contribuir para a construção de uma sociedade mais consciente e comprometida com a construção de um mundo mais justo, equitativo e sustentável. Para tal, desde setembro de 2016, que temos vindo a promover a Cidadania Global nas comunidades através da reflexão, educação e ação sobre Ecologia Integral.

A participação nesta Oficina é livre, mediante inscrição aqui, até ao dia 11 de fevereiro.

Limite máximo de 20 participantes.

 

A organização assegura eventuais despesas de deslocação dos/as participantes.
Este projeto é cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.