É antigo aluno de um Colégio Jesuíta? Este projeto é para si

Banner Site (not)_Site Not

 

A Fundação Gonçalo da Silveira (FGS) e a Associação dos Antigos Alunos do Colégio de S. João de Brito (AAACSJB) acabam de lançar um novo projeto especialmente dirigido à comunidade de Alumni dos três Colégios da Companhia de Jesus em Portugal. Chama-se TANTO EM COMUM e já está online em www.tantoemcomum.org .

O objetivo é desafiar a comunidade de antigos alunos do Colégio das Caldinhas, em Santo Tirso, do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache e do Colégio de S. João de Brito, em Lisboa a unirem-se à causa social dos Jesuítas, apoiando projetos concretos através da Fundação Gonçalo da Silveira.

O site dá uma ideia das atividades realizadas pela FGS ao longo da última década no apoio ao trabalho social dos Jesuítas no mundo e permite descobrir diferentes formas de participar nos projetos a acontecer.

Ao preencher o formulário os interessados ficam desde logo ligados a este “movimento social” de Alumni, através do qual são convidados a partilhar, defender e apoiar projetos e atividades nas áreas da Educação para a Cidadania Global e do Desenvolvimento.

Tanto em Comum também se dirige a todos os que, não tendo sido antigos alunos, partilhem ou se identifiquem com os valores da Companhia de Jesus.

A FGS e a AAACSJB dão assim início a um trabalho conjunto no domínio social.

Visite www.tantoemcomum.org ou subscreva já esta ideia aqui.

 

 

Este projeto foi desenvolvido no âmbito do Programa Cidadania Ativa/EEA Grants, financiado com recursos públicos provenientes da Noruega, Islândia e Liechtenstein, a partir de uma ideia original da Entreculturas (ONGD Jesuíta – Espanha).