Nova cultura para a sustentabilidade

posted in: Arquivo, Formação | 0

 

 

 

 

No âmbito do Programa Cidadania Ativa, cofinanciado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (EEA Grants) promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, a FGS iniciou o projeto Nova Cultura para a Sustentabilidade: criar parcerias estratégicas com o setor privado”, no passado dia 1 de outubro.

Com este projeto pretendemos identificar boas práticas e desenhar parcerias mutuamente benéficas entre o setor privado e as entidades sem fins lucrativos. Temos como objetivos o reforço técnico interno em matéria de angariação de fundos, despertar interesse das empresas para as necessidades da FGS e partilhar as aprendizagens realizadas junto do setor não lucrativo.

Esta é uma iniciativa da FGS em parceria com a ONGD Entreculturas (Espanha), a Cooperativa Bagabaga Studios e a OFICINA – Escola Profissional do Instituto Nun’Alvres.

O projeto tem a duração de 12 meses (out 2014 a set 2015) e integra um dos domínios de atuação do programa Cidadania Ativa destinado a reforçar a eficácia das ONG.