Apresentação da Revista “Sinergias” na Reitoria da Universidade do Porto

No próximo dia 20 de março, pelas 18 horas, terá lugar na Reitoria da Universidade do Porto a apresentação da Revista “Sinergias – Diálogos Educativos para a Transformação Social”.

Esta Revista Científica, a primeira em Portugal sobre Educação para o Desenvolvimento, junta investigadores nacionais e internacionais numa plataforma online de reflexão e debate. É promovida pela FGS e pelo Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP) e resulta do projeto “Sinergias ED: Conhecer para melhor agir – promoção da investigação sobre a ação em Educação para o Desenvolvimento”, que será também apresentado na ocasião.

Serão ainda expostas três outras publicações recentes do CEAUP.

 

Local: Auditório Ruy Luís Gomes, Reitoria da Universidade do Porto
Data e Horário: 20 de março, 18 horas

Programa:
1 – De África a Timor – uma bibliografia crítica internacional (1955-2011), do historiador René Pélissier. Colecção Estudos Africanos (8). Porto: Edições Húmus;
2 – Revista científica sobre Educação para o Desenvolvimento – Sinergias – Diálogos educativos para a transformação social;
3 – Edição nº 21 da Revista Africana Studia, do CEAUP, dedicada ao tema “O Estado Colonial: Género ou Sub-espécie?”;
4 – Edição nº 22 da Revista Africana Studia, do CEAUP, dedicada ao tema “Educação e Cooperação para o Desenvolvimento: Perspetivas e Desafios”

Consulte a Revista online em www.sinergiased.org

 

Sinergias_UP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Logo Ano Europeu para o Desenvolvimento